Destaques

29 de setembro de 2013

Moda Alternativa Infantil

Dia das crianças chegando e porque não homenagear mais uma vez os sortudos filhos de pais alternativos (usar preto e caveirinha desde a mais tenra infância é privilégio de poucos!!) com umas roupinhas muito fofas de lojas alternativas?
Veja também:

 


Fotomontagem 3° e 6° fotos: Sourpuss
fotos restantes: MdS
Roupas: Sourpuss

28 de setembro de 2013

Jean Paul Gaultier SS 2014

Amei amei amei!
Inspirado no filme "Grease", a silhueta rebelde dos anos 1950 é relida nesta coleção junto com jaquetas biker e com seu já famoso sutiã de formato de cone e corset. A referência punk aparece nos coturnos, no couro decorado com zíper, na saia de tule e nas peças de tecido transparente.
Clique nas imagens pra aumentar.


27 de setembro de 2013

Sapato com Spikes da Black Frost

Eu tava aqui de boa vendo o conteúdo de alguns sites quando vejo um dos novos calçados da Black Frost, o sapato com spikes 265. Putz Alexandra isso não vale! Juntou tudo que amo em uma peça só: couro envernizado, spikes, salto super alto e quadrado (14cm), plataforma (6cm) e amarração no tornozelo... aiai...


O sapato tem uma outra versão com salto mais afinado.



Concurso Belladonna's do Brasil em sua fase final: Participem!

Como vocês sabem a loja parceira do blog, Belladonna está com um concurso nacional de modelos alternativas.
O período de votação J1 acabou, a vencedora foi a Ettelëa le Fay (garota das imagens abaixo).
Se você tem interesse, participe do Concurso Belladonna's do Brasil e concorra a vários prêmios! Inscreva-se para o período S1, o último do concurso, e já está acabando!
Para saber como participar, curta a página do Concurso, no Facebook: http://www.facebook.com/BelladonnasDoBrasil

  

24 de setembro de 2013

Picnic Histórico de Curitiba!

O evento pioneiro em revivalismo alternativo-histórico terá sua 5° edição no dia 13 de outubro às 14hrs: O Picnic Histórico de Curitiba!
Esse ano a  homenagem será a Moda Rococó. 
Links de referência: 

Assim como nos eventos anteriores, os participantes devem seguir as regras de vestimenta e levar o seu kit picnic com comida, bebida, toalhas, pratos, talheres, xícaras, taças, entre outros utensílios correspondentes.

O Picnic Histórico 2013, assim como nos anos anteriores, será realizado no Parque da Barreirinha, em Curitiba: Av. Anita Garibaldi, 6010.

Você pode (e deve!) ler TODAS as informações detalhadas sobre o evento no link a seguir, incluindo as regras da premiação e do sorteio.

Veja o que já postei sobre os picnics anteriores:
e leia também:

clique para aumentar
 

Dica de Loja: Way Out Store

Estou abrindo este espaço pra dar a dica da loja de um leitor de longa data aqui do blog e que inclusive participou do Look do Leitor em 2011! 
A × Way Øut Store × é uma loja virtual de artigos underground com produtos a pronta entrega e foco em customizações localizada em São Paulo. O foco é no público Cyberpunk/goth, Steampunk, Vitoriano e afins, mas também aceitam pedidos de outros estilos.
Link:


 
 

12 de setembro de 2013

Alternativos na TV Mainstream, Parte 3: Casamentos, Antiguidades e Bizarrices

Esta é a terceira e última parte sobre alternativos na TV mainstream. O assunto ainda não acabou em definitivo, ainda tem mais dois programas que quero abordar, mas como eles são mais "polêmicos", vou fazer um post específico sobre eles futuramente.

Millionaire Matchmaker (Glitz)
Pat Stranger é proprietária de uma empresa de encontros para milionários em Beverly Hills. Em outras palavras, é uma casamenteira. Seus dois principais assistentes são um casal de alternativos. Destin Pfaff além de trabalhar na empresa, é jornalista, produtor e escritor e Rachel Federoff, além de assistente também é maquiadora de efeitos especiais e modelo alternativa.
Falei sobre o estilo do casal [neste] post.
Pat é uma mulher tradicional e conservadora em alguns pensamentos, porém, em um dos programas, ao ser entrevistada o repórter a perguntou se o estilo alternativo do casal a incomodava, ela disse que não, porque eles eram ótimos funcionários e o visual deles vinha em segundo plano. E sim, a o visual dela é super normal e patricinha. E sim, o público da empresa é formado de milionários. Pra vocês verem que é possível que um empresário julgue os alternativos pela capacidade profissional e não pelas roupas que se usa. Ela é minoria ao fazer isso, eu sei, mas é uma prova que empresários assim, existem! 

Meia arrastão e roupas alternativas no trabalho mesmo lidando com pessoas e com a elite? 
Sim, pra alguns isso é possível e não rola preconceito se o trabalho é bem feito!

 


Caçadores de Relíquias (The History Channel)
Frank e Mike caçam antiguidades pelo interior dos EUA para revendê-las em sua loja "Antique Archeology". São caras bem normais que tem uma funcionária chamada Danielle Colby-Cushman. Danielle é tatuada e tem um estilo que mistura rock e retrô. É claro que trabalhando numa loja de antiguidades, Danielle adora coisas vintage tanto que ela tem uma loja de roupas e acessórios vintage e retrô e é dançarina burlesca sob o nome artístico de Dannie Diesel. Ela acabou de organizar o primeiro festival Burlesco do Estado de Iowa. A vantagem deste programa é que ele explica muita coisa histórica, pra quê e quando surgiram objetos, carros e aparece muita coisa da Era Vitoriana e do começo do século XX.



Bizarrices 
Bom, de todos os programas citados nestes três posts, acho que este é meu preferido! Por isso deixei pro final rsrsrs! Pois é, algumas pessoas não sabem mas eu tenho uma quedinha por coisas bizarras, antigas e obscuras. Coisas que não são muito "normais". É legal ver que tem mais gente no mundo que curte as mesmas esquisitices que eu! Faz eu me sentir menos deslocada hahaha!! O grande ponto positivo é que este programa ensina e explica coisas interessantes à respeito de objetos e história, mesmo caso dos Caçadores de Relíquias. Claro que existem bizarrices e bizarrices, algumas coisas não curto, mas num geral me divirto vendo este programa que foca em dois antiquários de esquisitices. Acho que este tipo de loja, incomum no Brasil, é uma ótima fonte de objetos pra diretores de arte, cenógrafos, artistas e pessoas que procuram peças únicas.



Bizarrices New York (Discovery)
Mike Zohn e Evan Michelson são os proprietários da loja "Obscura" e contam com a ajuda do consultor Matthew Ryan. A loja talvez seja a mais famosa dos EUA neste segmento, junto com uma loja de San Francisco (abaixo) e outra em Los Angeles. Além da venda, eles promovem trocas e encontros entre colecionadores. Evan Michelson era gótica post-punk na década de 1980 e teve algumas bandas. Devido à esta paixão pelo macabro, a Evan é é estudiosa na Biblioteca Morbid Anatomy, onde ela realiza palestras semanais. Ela e Mike moram numa casa vitoriana com suas coleções - há um episódio que mostra a casa deles. Já Ryan Matthew mantém uma coleção valiosa de taxidermia vitoriana, crânios, esqueletos, iluminação industrial e tem paixão por osteologia. Há muitos episódios interessantes, como um em que eles mostram uma caixa com objetos usados por médicos na Era Vitoriana e o episódio da Laura Flook, que é modelo e estilista alternativa e que trabalha como maquiadora de defuntos e coleciona tudo relativo à morte no século XIX. 
Oddities - San Francisco (Discovery Science)
Descobri a loja "Loved to Death" numa das revistas alternativas que leio e não imaginava que a série de San Francisco era sobre a loja até eu ver o primeiro episódio. Este não passa no Brasil (não que eu saiba). Assisti seus episódios via internet. O antiquário é ao mesmo estilo do Oddities de NY: antiguidades, esquisitices, objetos raros e únicos. Audra Kunkle é a proprietária, Wednesday (que também é conhecida modelo alternativa) e Lincoln são os funcionários. Audra é extremamente seletiva sobre os itens que vende na loja; ela começou sua carreira trabalhando em uma loja de história natural e começou a sua própria coleção pessoal lá. Audra também é artista e faz o dioramas e jóias no andar de cima da loja. Eu me divirto vendo as "figuras" que passam por lá!

 
 

10 de setembro de 2013

Alternativos na TV Mainstream, Parte 2: Moda, Maquiagem, Decoração e Competições

Entre os alternativos, é comum que escolhamos profissões voltadas às artes porque nós costumamos ter uma visão estética diferenciada da maioria. E também porque a área de humanas/artes nos dá um pouco mais de liberdade no estilo do que outras áreas. Este post sobre alternativos na TV mainstream foca nas áreas de moda, maquiagem, decoração e competições.

The Amazing Race (AXN)
Os modelos alternativos Kynt (atualmente Kent) e Vyxsin participaram da 12º temporada do reality em 2007 e ficaram em 5º lugar. Os góticos são até hoje um dos casais mais populares do programa.
Postei sobre eles [aqui] no blog.


Alternativos na área de Moda são quase um cliché em algumas situações e dentre muitos participantes das diversas temporadas do Project Runaway, eu destaco a participação da estilista alternativa Louise Black.
Eu já havia falado sobre a participação dela no programa NESTE post. 
Pra quem não sabe, Louise é a criadora do "corset-camfeu". A peça é uma das mais copiadas ao redor do mundo, inclusive por empresas asiáticas que revendem pra lojas alternativas da Europa. 
Pelo fato de ter participado do reality show, muitos pensam que Louise ficou rica e famosa, mas não. Ela continua alternativa e lutando pra pararem as cópias de seu corset. Postei sobre isso AQUI, basicamente Louise disse: "Vocês já viram quantas cópias foram feitas do meu  famoso "corset-camafeu"? O que posso fazer? Isso é tão chato. Tem havido dezenas de designers menores copiando meus corsets e vendndo-os no etsy, no ebay, etc. Eu mando email a eles pedindo-lhes que, por favor, pare de vender a minha criação, e respondem-me dizendo que achavam que eu não me importaria, porque eu sou uma  "grande estilista". Gente, eu luto como todo mundo para ser uma designer independente! Eu realmente gostaria que houvesse alguma maneira de proteger nossos projetos. O "corset-camafeu" é minha assinatura. Sendo designers de moda alternativa, nós precisamos ficar juntos e cuidar uns dos outros".




Face Off (SyFy)
Só mesmo na terra de Hollywood pra ter um programa como este. 
É uma competição entre maquiadores de próteses para filmes de ficção científica e de terror.
Apresentado pela atriz McKenzie Westmore e com juízes como Glenn Hetrick, Patrick Tatopoulos + um juíz convidado por programa. 
Alguns dos participantes alternativos especialistas em criaturas, horror, fantasia e ficção:
- Kayla 'Jo' Holland
- Megan Areford
- Alana Rose Schiro
- Nicole Chilelli
- Sarah Elizabeth
- Autumn Cook
- Eric Fox
- Jenna Green





The Antonio's Treatment (Fox Life)
Antônio Ballatore é o vencedor do reality de design de interiores Design Stars. Com isso, ele ganhou um programa só dele, o The Antonio's Treatment. Antônio é roqueiro e tem uma banda e os "funcionários" dele no trabalho de decoração de interiores são seus amigos músicos. Taí uma boa ideia de empregar seus melhores amigos quando abrir sua empresa haha! 
Entre as decorações feitas por ele no programa incluem-se o hotel (e o quarto) em que Janis Joplin morreu, a casa de uma família em que o pai é punk e a mãe uma pin-up (ele fez pra ela a cozinha da foto abaixo), um estúdio musical, uma loja de roupas punk rock... Antônio usa muitas cores fortes e uma pitada de alternativo. O que torna suas decorações únicas em termos de criatividade.




Brig Van Osten do Sheer Genius



Outros programas que tem ou tiveram alternativos participando:
- The King of Nerds (NatGeo)
- Proibido (Discovery)
- Meu Gato Endiabrado (Animal Planet)
- Sheer Genius (Bravo TV)
- Ru Paul Drag Race (VH1)
- Tabu (NatGeo)
- Caçadores de Fantasmas (SyFy)
- Paranormal State (Bio)




Tem mais alternativos na TV no próximo post.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in