Destaques

31 de janeiro de 2010

Acessórios Hardcore!!

Most Wanted.
Como diz o título: todo mundo quer!
Sandálias Dolcce & Gabanna, carteira Dior, braceletes Tom Binns e Lanvin.

 
 

Tule e Couro

Combinação que parece impossível, dá um resultado perfeito. As correntes são um diferencial a mais!
Não fica só naquela coisa couro = fetiche, mulher fatal.
O tule dá um aspecto romântico e as correntes uma agressividade.
Resultado: uma mulher que é puro mistério!
Vestido: Balmain.

So Stylish!

Editorial So Stylish.
Dois looks per-fei-tos!

Black Metal

As fotos desse editorial são lindas!
A primeira  foto é mais "Gothic" e a segunda, com a maquiagem imitando corpse paint é perfeita, tem uma dramaticidade, desepero e mistério.

 
 

Haja equilíbrio!

Margiela Stilleto boots.

Anúncio Moschino

É um anúncio antigo, mas não sei de quando. A Cínthia Dicker ainda tinha cara de criança.
Gosto do look preto total, com cinto de tachas pretas e luvinhas.

Little Black Dress

Exitem milhões de vestidinhos pretos por aí, mas o que os deixa atraentes são os detalhes. Eu adorei a modelagem deste do Oscar de La Renta (inverno 2010).


Dita in black

Dita é dessas mulheres que são parte de uma subcultura, no caso dela a PinUp + Burlesco, e era conhecida apenas por gente do meio. Eu mesma só fui conhecê-la em 2004. Quando ela namorou Marilyn Manson, a imprensa mainstream acabou conhecendo um pouco mais dela, criou-se uma curiosidade sobre aquela mulher. E com essa moda Pin Up em voga  há  alguns anos , ela acabou sendo procurada por todo tipo de mídia e isso deu à ela um sucesso mundial. A velha história de estar no lugar certo na hora certa, ou melhor: ter o estilo certo, na hora certa.

Eu não sou muito fã de Pin Ups, afinal, elas eram como as coelhinhas da Playboy de hoje: garotas semi nuas que escandalizavam a sociedade e serviam pra "aliviar" os homens nas épocas de guerra. Mas a estética anos 30/40/50, é linda!
E eu me pergunto se daqui há 50 anos, as garotas da Playboy de hoje terão seguidoras do estilo e  uma subcultura só delas. Todo tipo de estética muito característica, se adquirir seguidores, acaba virando uma subcultura.

Dita se veste muito bem, de forma clássica e elegante. Sempre é claro, com as melhores grifes do mercado. O que acho curioso sobre ela, é fato de viver uma subcultura há tanto tempo. Ela não é modista. Ela vive a subcultura que ama. Quando essa onda Pin Up,  Lady Like, Burlesca passar, ela vai continuar lá: firme e forte no estilo dela. E isso é o que mais admiro nela, porque isso acaba sendo um exemplo pras pessoas não desistirem das subculturas que amam. 

O editorial abaixo é da Bazaar Australiana de junho-julho de 2007, como sou fã de preto, achei as roupas um escândalo de lindas.

 
  
 

30 de janeiro de 2010

Dobradura

Essa trend de dobraduras produz peças interessantíssimas!
Abaixo Atelier Versace Spring 09 e Louise Goldin Ready To Wear Fall 09

Sensuousness

Editorial da Vogue Itália, abril 2009.
O que são aquelas meias de renda?? O.O

 
 

Tênis Louboutin

Louboutin que não é bobo nem nada, sabe que de vez em quando suas clientes precisam de calçados casuais. E assim ele criou um tênis pra sua marca. Muito fofo, cheios de mini spikes, vão custar $1.200:



Fashion Gets Hard

Ripped, Slashed, Studded, Pinned = Fashion Gets Hard
Dazed & Confused julho de 2009.
O editorial foi super assim... punk goth. Adorei!

 
  
 

Romântica e Rebelde

Belo editorial na praia da revista Grazia - setembro 2009.
Que coisa mais chique ir à praia vestida assim. Só no inverno né gente? Calorão nem rola.

 
  
 

Anima Dark

Editorial da revista italiana Grazia de setembro de 2009.

 
  
 

Goth Knitting

Sabe aqueles sweaters que os garotos Deathrockers e Goths usam com aparência de mal feito, detonado? Então, esse é fino - ou "phyno" como escrevem rebuscadamente por aí - é da linha masculina da Rodarte, a Brodarte.

Vivienne sempre na vanguarda!

Vivienne Westwood, junto com seu ex marido Malcolm McLaren, foi a criadora do estilo de moda punk. Eles tinham uma loja em Londres chamada Sex, que vendia peças fetichistas criadas por ela. Malcolm era emprsário de uma banda ainda sem nome. Juntaram as idéias e resolveram vestir a banda com as roupas criadas por Vivienne, seria uma ótima publicidade e não deu outra: o Sex Pistols a tornou mundialmente famosa. 
E Vivienne levou o título de criadora da moda punk. 
Spikes, alfinetes, roupas rasgadas, coturnos, roupas fetichistas, sapatos mary jane com saltos altíssimos, tudo isso devemos à vanguardista Vivienne. 
É um exemplo de designer underground que saiu do gueto, conquistou o mainstream e faz uma moda interessantíssima ainda hoje: desde peças sofisticadas até peças super alternativas e  exêntricas. No Brasil, ela é parceira da sandália Melissa e cria constantemente vários modelos.
E até essa moda atual de studded shoes ela começou antes de todos. O sapato abaixo é da coleção de 1993.

Unhas ao estilo Louboutin

Já sabemos que a característica de um calçado Louboutin é a sola vermelha. A revista Grazia fez uma matéria de uma manicure de Londres que resolveu combinar as unhas com os sapatos, pintando a parte de baixo das longas unhas de vermelho. 
Infelizmente não posso usar unhas longas, mas assim que eu puder novamente, eu vou fazer unhas ao estilo "Louboutin"! Super vamp!


Luminária Baccarat

Baccarat, empresa que desenvolve peças maravilhosas top de linha em cristais, criou um candelabro que eu facilmente imagino na casa de uma pessoa gótica. O precinho? Apenas 82.000.
Mas se você é fã de Phillippe Stark, ele também fez um modelo bem legal pra marca, imitando abajours:

Les Queues de Sardines: Meias calças com humor

Temporada de inverno chegando, época de abusar das meias calças!
Já vimos que grandes grifes nacionais estão investindo em meias calças coloridas, mas que tal estas da Les Queues de Sardines? Meias com super bom humor pra aqueles dias chuvosos bem deprês:

 
  

Franck Sorbier - Haute Couture

Lindíssimas peças do estilista francês Franck Sorbier, que desfilou na semana de Alta Costura S/S 2010 em Paris.

 
  
  
  

Ano passado na Coleção Outono Inverno, ele também apresentou peças lindas,  minhas preferidas foram a preta estilo lady like e a estilo Gothic Lolita:

 
 

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in